This content is not available in your language.

Nota de pesar pelo falecimento do Prof. José Fidalgo Gonçalves

Até sempre, Fidalgo

Foi com uma imensa tristeza que soubemos hoje, dia 24 de junho, do falecimento de José Fidalgo Gonçalves.

O Fidalgo, como era tratado pelos seus colegas, juntou-se ao CESOP nos últimos anos para montar e coordenar a unidade de investigação CESOP-Local. O percurso pessoal e profissional que tinha vivido até nos conhecer foi fundamental para a conceção e para o crescimento do CESOP-Local. A sua forma de estar, sempre sorridente, positiva, desafiadora, contagiava qualquer um que com ele trabalhasse. E foi sempre assim, com paciência e desejo de fazer pontes, de ouvir todos, de procurar consensos que ele fez o seu brilhante trabalho ao serviço da nossa Universidade.

Os seus colegas e amigos do CESOP, e com eles toda a Universidade Católica Portuguesa, apresentam aos familiares e amigos do Fidalgo as nossas condolências. Foi um grande profissional e um grande amigo que nos deixou hoje mais tristes e mais vazios. Que a sua permanente boa-disposição e vontade de trabalhar e abraçar novos desafios nos ilumine. Um forte e sentido abraço a todos.