Back to top
A "Iniciativa Lusófona das Cidades ODS: O exemplo dos Países de Língua Portuguesa" no Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável em Nova Iorque

A "Iniciativa Lusófona das Cidades ODS: O exemplo dos Países de Língua Portuguesa" no Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável

Na Sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, com transmissão em direto a partir das 18h15

O Município de Mafra e a Missão Permanente de Portugal junto das Nações Unidas em parceria com a UN-Habitat, organizam o evento paralelo “Iniciativa Lusófona das Cidades ODS: O exemplo dos Países de Língua Portuguesa”, no Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável (HPLF), na Sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

A sessão, falada em Língua Portuguesa, decorre no dia 9 de julho, entre as  18h15-19h30 (hora em Portugal) na Sala de Conferência da HPLF 9 , e poderá ser acompanhada aqui.

O evento visa contribuir para a procura efetiva de soluções sustentáveis, resilientes e inovadoras nas cidades de língua portuguesa. Nesta sessão participam, também, as Missões Permanentes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Equatorial, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste, Câmara Municipal do Fundão, bem como representantes da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e da UN-Habitat.

O Fórum Político de Alto Nível, com caráter intergovernamental universal, é a plataforma central das Nações Unidas para o acompanhamento e revisão da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Em 2024, o programa pretende rever os ODS 1 (Erradicação da Pobreza), 2 (Erradicação da Fome), 13 (Ação Climática), 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e 17 (Parcerias).

O HPLF 2024 decorre entre os dias 8 e 17 de julho sob o tema "Reforçar a Agenda 2030". 

Saiba mais: 

Sobre o evento lusófono através da Nota Conceptual : High-level Political Forum 2024 | Fórum Político de Alto Nível 2024 | Mafra (cm-mafra.pt)

Sobre o HLPF 2024 em High-level Political Forum 2024 | UN-Habitat (unhabitat.org). Consulte o programa