João Rodrigues dos Santos

Investigador

João Rodrigues dos Santos é Professor Universitário na Universidade Europeia (Departamento de Economia e Gestão) / IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação. Possui um Doutoramento em Economia e Empresa, um Mestrado Universitário, um Mestrado Executivo e uma Licenciatura em Geografia e Planeamento Territorial.

É autor de três livros nos domínios de Economia e de Gestão do Território.

Publica, frequentemente, artigos e capítulos em revistas e livros indexados. Participa, com regularidade, em Comissões e Conselhos Científicos.

Integrou já vários Tribunais de Júri de Doutoramento nas áreas de Economia e de Gestão do Território.

Colabora, de modo permanente, com diversos Órgãos de Comunicação Social, escrevendo artigos de opinião e comentando a atualidade.

Acumula mais de vinte anos de experiência técnica autárquica na área de Gestão do Território.

Assume, desde 2017, a Presidência de um órgão executivo autárquico.