Back to top
" Poder Local em Tempos de covid-19 " Luís Almeida Ferreira Ramos Luís Sousa autores CESOP-Local José Fidalgo Gonçalves

CESOP-Local participa na obra "Poder Local em tempos de Covid-19"

A sessão de lançamento decorre na Assembleia Municipal de Ourém, no dia 23 de julho, pelas 18 horas

Foi com grande prazer que a equipa de Investigação do CESOP-Local da Universidade Católica Portuguesa, com a coordenação do Estimado e Saudoso Prof. José Fidalgo Gonçalves, participou na obra “Poder Local em tempos de Covid-19”, que reúne em dois volumes um total de 20 capítulos, nos quais participam 32 autores.

O Volume I “A Qualidade da Democracia Local e a Governação em tempos de Covid-19” e o Volume II “A Cooperação Territorial e Institucional no combate à pandemia e os Desafios da Recuperação”, apresentam-se sob a chancela das Edições Almedina com o patrocínio institucional da Associação Nacional de Assembleias Municipais e coordenação de Manuel Ferreira Ramos, Luís Almeida e Luís de Sousa.

No capítulo “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável enquanto bússola da recuperação pós-covid-19” os autores (José Fidalgo Gonçalves, João António, Joana de Abreu, Tânia Correia, Jorge Cerol e Ricardo Reis, todos do CESOP-Local) refletem sobre a importância de Portugal assegurar a efetiva implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e sobre o papel essencial dos Municípios Portugueses para o cumprimento dessa tarefa.

A apresentação da obra irá decorrer na próxima sexta-feira, dia 23 de julho, pelas 18h, em Ourém, num debate moderado por Albino Almeida, Presidente da Associação Nacional de Assembleias Municipais, com a participação de Adalberto Campos Fernandes, antigo Ministro da Saúde e Professor da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, de André Gonçalo Dias Pereira, Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Conselheiro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, e de Luís Filipe Mota Almeida, coorganizador da obra, que irá homenagear o Prof. José Fidalgo Gonçalves no decorrer da sua intervenção.

A sessão de lançamento aberta ao público terá transmissão em direto e poderá ser acompanhada através dos canais Católica-CESOP

A obra encontra-se em pré-venda