Back to top
Seminário CESOP-LocalInovação e Desenvolvimento Local em parceria com ANAM e CVEL

Ciclo de Seminários Inovação & Desenvolvimento Local: A Participação dos Cidadãos nas Assembleias Municipais

2ª edição | Em parceria com a ANAM e CVEL

Organizado em parceria com a Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM) e o Centro de Valorização de Eleitos Locais (CVEL) realiza-se, no próximo dia 25 de fevereiro, pelas 15 horas, em formato digital, a segunda edição dos Seminários Inovação & Desenvolvimento Local. 

Um painel de treze especialistas irá debruçar-se sobre o tema central "A Participação dos Cidadãos nas Assembleias Municipais". Uma oportunidade para se refletir sobre as boas-práticas e funcionamento das Assembleias Municipais.

Serão oradores convidados o Presidente da ANAM, Albino Almeida, o Especialista Investigador associado no Centro de Investigação de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Luís Filipe Mota Almeida, os Presidentes de Assembleia Municipal do Município de Braga, Hortense Lopes dos Santos, do Município de Castro Daire, Maria Eulália da Silva Teixeira, do Município de Ferreira do Alentejo, Romana Maria Parreira Romão, do Município de Oeiras, Elisabete Mota Rodrigues de Oliveira, do Município de Ourém, João Moura Rodrigues, do Município de Tarouca, Rui Manuel da Costa Pereira, do Município de Trofa, Isabel Azevedo Ferreira Cruz, do Município de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira e, do Município de Machico, João Bosco de Castro que partilharão as suas boas-práticas relativas ao tema da sessão. Logo a seguir a estas intervenções será lançado o debate, aberto a todos os participantes, onde contaremos com as participações do Secretário Geral da ANAM, António Afonso e do Coordenador do CVEL, Ferreira Ramos.

A Rede CESOP-Local para o Desenvolvimento Sustentável ao nível Local rumo à Agenda 2030, lançou no início do ano, um espaço de partilha e de debate, sobre boas-práticas distintivas dos parceiros do Observatório Autárquico da Universidade Católica Portuguesa que contribuem para o desenvolvimento da qualidade de vida e bem-estar das comunidades. Na última quinta-feira de cada mês, o CESOP-Local em colaboração com o parceiro convidado irá realizar um Seminário Inovação & Desenvolvimento Local (IDL) subordinado a temas de interesse público em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o nível Local, da Agenda 2030.

Estes seminários são gratuitos e de participação livre.

Poderá assistir ao evento em direto aqui

 

Programa Seminário Inovação e Desenvolvimento Local: A Participação dos Cidadãos