O Município de Santo Tirso assina protocolo com a Universidade Católica de Brasília e torna-se parceiro da Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade

Educar é um projeto de Todos.

O Município de Santo Tirso promove o Seminário Internacional Educação, Sociedade e Culturas, em perspetivas futuras no dia 15 de junho, a partir das 17horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Santo Tirso

Reconhecendo a importância de construirmos um território cada vez mais voltado para pessoas, Santo Tirso tem vindo a implementar um projeto municipal assente na valorização da Educação, da Cultura e da Participação, instrumentos que considera serem essenciais para promover a inclusão social.

Procurando aprofundar o diálogo e o trabalho de cooperação com os seus parceiros, o Município de Santo Tirso tem apostado no desenvolvimento de políticas educativas sustentadas no intercâmbio e na partilha de saber e de experiências.

O Seminário Internacional Educação, Sociedade e Culturas, em perspetivas futuras será mais uma das iniciativas promovidas pela Câmara Municipal de Santo Tirso  e contará com a participação especial do Coordenador da Cátedra UNESCO da Juventude, Educação e Sociedade, Prof.º Doutor Geraldo Caliman.

O evento será a ocasião de celebrar a assinatura do protocolo entre o Município de Santo Tirso e Universidade Católica de Brasília que irá possibilitar que Santo Tirso se torne no 1.º município a acolher a Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade, um centro de excelência na produção de conhecimento e de boas práticas, com a validação da UNESCO.

Santo Tirso seminário internacional