Back to top
Seminário Inovação e Desenvolvimento Local Atrair e Reter Talento em parceria com a Câmara Municipal do Porto

A Porto. for talent apresentada como Boa Prática no Seminário Inovação & Desenvolvimento Local do CESOP-Local

A Edição de março do Ciclo de seminários Inovação & Desenvolvimento Local do Observatório Autárquico da Universidade Católica Portuguesa CESOP-Local, irá destacar a Boa Prática Porto for. talent, uma estratégia inovadora que a Câmara Municipal do Porto, através do Departamento Municipal de Economia, desenvolveu para atrair, gerir e reter talento no território. 

A realizar-se no dia 25 de março, pelas 15horas, o seminário online subordinado ao tema Atrair e Reter Talento, contará com a participação do Especialista da Universidade Católica Portuguesa, Ricardo F. Reis, que lançará o tema da sessão e, com a presença da Equipa gestora da Porto. for talent, Paula Rodrigues e Patrícia Romeiro, para uma reflexão sobre  A dimensão urbana da atração e retenção de Talento: Porto. for talent. Um debate público irá encerrar a sessão.

Poderá assistir ao evento em direto aqui

Partindo de desafios muito concretos num contexto de intensa transformação digital, a estratégia Porto. for talent propõe uma abordagem integrada assente em cinco iniciativas: Observatório de Talento, groWing - Lifelong Career Guidance, Porto Skills Academy Ecossistema Talento e Become a Portonauta.

Os Seminários Inovação & Desenvolvimento Local pretendem dar a conhecer, mensalmente, as Boas Práticas distintivas dos Parceiros da Rede CESOP-Local em prol do Desenvolvimento Sustentável ao nível municipal rumo à Agenda 2030. Ao longo do ano, a decorrer na última quinta-feira do mês entre as 15:00 e as 17:00. 

Estes seminários são gratuitos e de acesso livre através do canal YouTube do CESOP-Católica. O(a)s participantes que queiram participar no debate poderão usar o espaço de conversação.

Qualquer questão adicional poderá ser dirigida a cesop@cesop.lisboa.ucp.pt

 

Rede CESOP-Local Seminário IDL Porto.for talent da Câmara Municipal do Porto