ANAM

Católica-CESOP assina protocolo com Associação Nacional de Assembleias Municipais

Foi assinado o Protocolo de cooperação entre a Universidade Católica Portuguesa-CESOP e a Associação Nacional das Assembleias Municipais (ANAM), no passado dia 11 de março, na Sede da Universidade Católica Portuguesa. Tendo a cerimónia sido presidida pela Excelentíssima Senhora Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Professora Doutora Isabel Capeloa Gil, e pelo Representante da ANAM, Dr. Albino Almeida com a presença de Professor Doutor Ricardo Ferreira Reis, Diretor da Católica-CESOP e pelo Coordenador da Rede CESOP-Local, Professor José Fidalgo.

O protocolo que tem como objetivo potenciar a cooperação entre as duas entidades, na valorização do papel das autarquias e, em concreto, das Assembleias Municipais, insere-se no âmbito das ações do Observatório Autárquico  CESOP-Local e visa a disseminação do conhecimento da Agenda 2030 e dos Índices de Desenvolvimento Sustentável desenvolvidos pela Equipa CESOP-Local, fomentando assim, as relações institucionais, a partilha de experiências e ações de capacitação, debates, parcerias, reforço de competências e outras iniciativas em matéria de participação cívica e política, sinergias de cooperação ao nível do poder local e matérias relacionadas.

Assinatura do Protocolo Católica-CESOP e ANAM

Professor Doutor Ricardo Ferreira Reis, Professora Doutora Isabel Capeloa Gil, Dr. Manuel Ferreira Ramos