Programa de Capacitação Avançado em Sustentabilidade e Liderança Local da Universidade católica Portuguesa. Uma iniciativa do CESOP-Local em parceria com o Instituto de Estudos Políticos

Programa Avançado em Sustentabilidade e Liderança Local

Programa de capacitação para autarcas, quadros superiores e agentes locais da Universidade Católica Portuguesa

O CESOP-Local, o Centro da Católica que apoia os municípios a implementarem os ODS, em parceria com o Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, lançam novo  Programa de Capacitação Avançado em Sustentabilidade e Liderança Local (SLL).

O Programa visa proporcionar aos Líderes Locais as competências e instrumentos necessários para integrar a Sustentabilidade como princípio orientador na definição de políticas públicas locais e potencializar o impacto da visão no seio da organização e do território, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Com a coordenação científica a cargo de Margarida Mano, Vice-Reitora da UCP; de Ricardo Ferreira Reis, Diretor da Católica-CESOP, Professor na Católica Lisbon School of Business & Economics, e Investigador CIEP; e de Francisco Proença Garcia, Professor no Instituto de Estudos Políticos, o SLL será conduzido, presencialmente na sede da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, por um prestigiado corpo docente. O Programa é composto por cinco módulos e tem uma duração de 36 horas, às sextas-feiras e aos sábados, a partir de março de 2024. Um workshop de seis horas "Agenda Global com Impacto Local - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:  Da Paz Global ao Desenvolvimento Local " encerrará a oferta formativo.

O programa de formação, creditado para efeitos académicos, é dirigido a presidentes de câmara municipal e vereadores, presidentes e membros de assembleias municipais, diretores municipais e quadros superiores de autarquias, de CIMs e de regiões, administradores e diretores de empresas municipais.

O processo de candidatura está aberto.

Formulário de candidatura aqui

Saiba mais aqui

Para mais informações, contactar: cesop@ucp.pt