Back to top
SDG Global Festival of Action

SDG Global Festival of Action

Nos dias 25 e 26 de março de 2021

O 5º SDG Global Festival of Action, uma iniciativa emblemática da United Nations SDG Action Campaign em colaboração com o Governo Federal da Alemanha e parceiros de vários setores, irá decorrer este ano em formato  totalmente virtual e estrear no Japão a sua primeira edição regional.

O SDG Global Festival of Action visa impulsionar parcerias e ferramentas, desenvolver redes de atuação, inspirar, mobilizar e interligar pessoas e organizações de todo o mundo para em conjunto agir em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Tendo já reunido ao longo dos anos mais de 10 000 decisores, o SDG Global Festival of Action aposta na contínua inovação, partilha de conhecimento e defesa do movimento global ao nível mundial assim como regional.

O novo modelo de parceria implementado no Japão, resultante na edição regional que irá decorrer em simultâneo durante os dois dias do evento, em coorganização com a UNDP Office Tokyo (Delegação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em Tóquio) e Japan SDGs Action Promotion Council, pretende alargar horizontes geográficos e destacar as iniciativas e esforços realizados ao nível Local em prol da concretização da Agenda 2030. 

Durante os dois dias do Festival, a realizar-se a 25 e 26 de março de 2021, 180 oradores provindos de mais de 60 países irão partilhar conhecimento, visões e experiências. Para a edição deste ano, a United Nations SDG Action Campaign inspirou-se no sucesso alcançado pela SDG Action Zone, um espaço colaborativo de Ação ODS que decorre em setembro, desde 2017, durante a Semana de Alto Nível das Nações Unidas, onde há 75 anos os líderes mundiais se reúnem para a Assembleia Geral da ONU mas que devido à pandemia, em 2020, realizou-se pela primeira vez na sua história em formato virtual. Seguindo a mesma linha, o Festival será realizado num espaço igualmente virtual e dinâmico, com seis palcos. Entre eles, um palco principal que contará com mais de 35 eventos dos quais se destacam sessões plenárias e palestras, um palco dedicado à edição regional, cinco espaços interativos que irão acolher os 28 workshops, exibições de filmes imersivos, exposições multimédia, momentos musicais e quatro zonas de trabalho que irão proporcionar o contacto direto do participante com líderes mundiais, agentes de mudança, ativistas e setor privado.

Por fim mas não menos importante, logo no primeiro dia, irá decorrer a cerimónia de entrega de prémios que celebra projetos transformadores da Ação ODS em quatro categorias Mobililize, InspireConnect, Honourable Mention: OSDG Action Awards.

Poderá consultar o programa aqui.

Participação sujeita a inscrição. Registe-se aqui